Aqueles que se interessam por astronomia poderão ter a oportunidade de participar de aulas gratuitas sobre o tema. A Universidade Federal de São Carlos está abrindo inscrições para os interessados em adquirir mais conhecimentos sobre o tema, através do programa International Astronomical Search Collaboration (IASC).

Instituição de São Paulo abre vagas para aulas de astronomia gratuitas

As inscrições são destinadas aos alunos do ensino médio, sendo que serão 30 oportunidades. As aulas vão acontecer no campus de Araras. Para participar os interessados deverão realizar a sua inscrição através do site do curso de física da UFSCar. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de março.

As aulas vão começar no dia 5 de março, e vão até o dia 2 de julho, sendo que elas vão acontecer sempre aos sábados, e os alunos devem ter disponibilidade para participar das atividades que acontecem entre das 8h30 às 12h.

Sobre o IASC

Instituição de São Paulo abre vagas para aulas de astronomia gratuitas 2

O IASC é um programa educacional destinado as escolas de nível médio e também para as universidades, com o objetivo de oferecer dados astronômicos de alta qualidade aos estudantes do mundo inteiro.