Os alunos que vão participar do processo seletivo para os cursos técnicos através do Sisutec devem ficar atentos. Os estudantes poderão se inscrever até o final do dia de hoje, sexta-feira. De acordo com o levantamento divulgado pelo MEC, a previsão é que pelo menos 350 mil estudantes se inscrevam para concorrer a uma das 289.341 oportunidades de cursos técnicos que estão sendo oferecidas.

Inscrições para o Sisutec terminam hoje e MEC prevê 350 mil inscritos

As inscrições para o Sisutec estão sendo feitas apenas pelo site oficial do programa. O Ministério da Educação divulgou um balanço do total de inscritos até a última quinta-feira, e a quantidade parcial de inscritos era de 276,2 mil. Levando em consideração que cada estudante pode indicar duas opções de cursos no momento da inscrição, o número chega a 528 mil.

Outros dados interessantes sobre o perfil dos alunos que estão se inscrevendo no curso revelam que o estado onde existem mais alunos se inscrevendo para participar do processo seletivo é Minas Gerais, seguido da Bahia e do Rio de Janeiro. Já em relação ao curso que está sendo mais procurado pelos estudantes é o de Técnico em Segurança do Trabalho.

Inscrições para o Sisutec terminam hoje e MEC prevê 350 mil inscritos 2

Confira a lista completa de cursos que estão sendo oferecidos para esta edição do Sisutec:

• Técnico em logística
  • Técnico em segurança do trabalho
  • Técnico em enfermagem
  • Técnico em informática
  • Técnico em edificações
  • Técnico em radiologia
  • Técnico em eletrotécnica
  • Técnico em redes de computadores
  • Técnico em massoterapia
  • Técnico em meio ambiente