O Ministério da Educação confirmou neste início de semana que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 já poderão conferir as oportunidades e as vagas que serão oferecidas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os candidatos poderão já começar a escolher quais as vagas serão tentadas a partir do dia 19.

Inscrições para o Sisu começam dia 19. Vagas já podem ser consultadas.

Datas importantes do Sisu 2015

19/01 a 22/01 – Período de inscrições

26/01 – Resultado da chamada regular

26/01 a 06/02 – Prazo para participar da lista de espera

30/01 a 03/02 – Matrícula da chamada regular

11/02 – Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Informações importantes sobre o Sisu 2015

Inscrições para o Sisu começam dia 19. Vagas já podem ser consultadas. 2

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, neste ano o Sistema de Seleção Unificada vai oferecer um total de 205.514 oportunidades distribuidas em 5.631 vagas em 128 instituições de ensino. O número de oportunidades que serão oferecidas neste ano é 20% maior do que as vagas do ano passado.

Os estudantes que desejam tentar concorrer as vagas do Sisu não podem ter tirado nota zero na redação do ENEM 2015.

Dicas para escolher os cursos do Sisu

É importante que os estudantes pensem bem antes escolherem as vagas do Sisi. Confira algumas dicas interessantes para quem está se preparando para participar do processo seletivo.

– Pense sempre bem antes de fazer a sua escolha, já que quando o aluno for para a lista de espera, ele terá que concorrer apenas pela primeira opção;

– Fique de olho sempre na concorrência e saiba as reais chances de ser aprovado. Uma dica é conferir sempre o número de classificados em anos anteriores;

– Uma outra dica interessante para calcular as chances é conferir se a sua posição é duas vezes a quantidade de vagas oferecidas.