As inscrições para a edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, foi encerrada na noite desta quinta-feira, dia 22 de janeiro. A partir de agora os estudantes que se inscreveram no sistema deverão aguardar a divulgação da primeira chamada, marcada para a próxima segunda-feira, dia 26.

Inscrições para o Sisu 2015 estão encerradas; Primeira chamada sai dia 26

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, o Sisu deste ano bateu todos os recordes em comparação com as edições passadas. Neste ano o sistema do MEC recebeu um total de 2.651.682 candidatos. Já no ano passado as inscrições ficaram em 2.559.987.

Inscritos

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, até o final da tarde de ontem o estado que mais tinha participantes no Sisu era Minas Gerais, seguido por São Paulo e Rio de Janeiro.

Cursos mais procurados

Inscrições para o Sisu 2015 estão encerradas; Primeira chamada sai dia 26 2

O MEC divulgou no final da tarde de ontem também uma prévia dos cursos que estavam sendo mais procurados pelos estudantes com base na quantidade de inscritos no Sisu. De acordo com o levantamento de dados, o curso mais procurado era o de administração, com mais de 295 inscritos até as 18 horas da última quinta-feira.

Seguindo a lista dos mais procurados tivemos direito, pedagogia, medicina e educação física.