A partir do dia 15 de junho os estudantes que vão participar do vestibular da Fuvest poderão solicitar a isenção no pagamento das inscrições. A partir deste dia a Fundação universitária para o Vestibular abrirá as inscrições tanto para aqueles que desejam isenção total quanto aqueles que desejam pedir isenção parcial no pagamento da taxa.

De acordo com o edital da seleção, divulgado pela entidade responsável pela produção do processo seletivo, os candidatos que possuem comprovadamente baixa renda poderão solicitar a isenção na inscrição para o pagamento da taxa da Fuvest.

Os pedidos poderão ser enviados para a organização da Fuvest até o dia 10 de agosto, e poderão ser realizados somente pelo site da Fuvest. A partir do dia 15, nesta página, os estudantes encontrarão um formulário específico que deverá ser preenchido para a solicitar o benefício.

Através da internet os estudantes também poderão realizar já o levantamento da documentação necessária que vai atestar que aqueles alunos realmente não possuem condições financeiras de pagar pela taxa de inscrição. Dentro do formulário haverá um botão específico para encaminhar as cópias dos documentos e comprovantes listados.

Critérios

Inscrições para isenção na taxa da Fuvest poderá ser solicitada a partir do dia 15 2

Poderão solicitar a isenção total do pagamento da taxa de inscrição aqueles estudantes que conseguirem comprovar renda individual ou renda percapita da família de, no máximo, R$ 1.182,00. Já aqueles alunos que comprovem renda individual ou percapita da família de, no máximo, R$ 2.206,00, poderão solicitar um desconto de 50% no valor total da inscrição.

A lista completa dos alunos que conseguiram obter o benefício do desconto ou da isenção no pagamento será publicada no site da Fuvest até o dia 21 de agosto.