A partir desta terça-feira, dia 15, estão abertas as inscrições para os interessados em participar dos Jogos Escolares do DF. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa e pelos organizadores do evento, o prazo se encerra no dia 15 de abril, e as inscrições são destinadas aos alunos de 12 a 14 anos. Já a data de começo do torneio está agendada para o dia 2 de maio.

Inscrições abertas para os Jogos Escolares do DF

Já os estudantes que possuem de 15 a 17 anos poderão se inscrever na competição de 1º a 30 de junho. O evento para os alunos da segunda faixa etária está marcado para acontecer em agosto.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelos interessados em cada uma das instituições de ensino participantes, sejam elas públicas ou privadas. No momento da inscrição os alunos deverão ter um documento de identificação e também uma foto, que será utilizada para o registro.

Até o momento, a organização do evento ainda não tornou público o local onde vai acontecer o evento, sendo que as edições anteriores aconteceram em Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia e Guará.

Inscrições abertas para os Jogos Escolares do DF 3

Os estudantes poderão escolher participar entre as seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Vale lembrar que essa competição será utilizada como classificatória para a seletiva dos Jogos Escolares da Juventude, que é uma etapa nacional organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.