O período de inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2012 do ProUni, foi aberto na manhã desta quinta-feira (28), e se estende até segunda-feira(2).

De acordo com o ministério da Educação são 52.487 bolsas integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade), totalizando 90.311 bolsas, em 1.316 universidades.

As inscrições são gratuitas e realizadas somente através do endereço eletrônico no ProUni  inserindo o número de inscrição do Enem 2011 e o CPF, até o dia (02). Para concorrer, o estudante precisa ter prestado o Enem no ano de 2011 e atender os critérios básicos socioeconômicos determinados pelo Mec. São até duas opções de curso, por candidato. No entanto, é preciso observar as exigências específicas de cada curso.

Na avaliação realizada no Enem, é preciso que o candidato tenha tirado uma pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação.  Além disso, é exigência do MEC que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em instituições públicas, em caso de escolas privadas é preciso que o mesmo tenha sido bolsista.

Todos os dias as notas de corte de cada curso serão publicadas, assim se o estudante desejar poderá realizar alterações em sua inscrição até o final do prazo. Lembrando que somente a última alteração será considerada para a seleção.

A primeira chamada acontecerá quinta-feira (5). Os aprovados devem apresentar a documentação junto às instituições de ensino superior entre os dias 5 e 13 de julho para efetivar a matrícula.

A segunda chamada ocorrerá em uma sexta-feira (20), e os dados devem ser confirmados até quinta-feira (26).

A lista de espera para os candidatos que não forem convocados nas duas primeiras chamadas estará disponível entre os dias 2 e 4 de agosto. A convocação dos estudantes da lista de espera terá início do dia 7 do mesmo mês.

Ainda restou alguma dúvida? Acesse: https://www.colegioweb.com.br/vestibular/prouni/prouni-2.html e não se esqueça de deixar seu comentário e recomendar essa valiosa informação com seus amigos.

Boa sorte!