Os estudantes que ainda não conseguiram garantir nenhuma bolsa de ensino superior através do Prouni do segundo semestre de 2014 ainda poderá indicar o seu interesse de constar na lista de espera criada pelo programa. Os alunos que se inscreverem nesta lista ainda poderão ser chamados para ocuparem vagas que não foram confirmadas pelos selecionados originalmente.

Inscrição para lista de espera do Prouni está disponível até hoje

Para confirmar a participação nesta nova lista de espera, os estudantes deverão acessar a página oficial do Prouni com suas informações de login e senha. Dentro do site vai surgir uma opção para que o estudante confirme sua inscrição na lista de espera. Mas o prazo para fazer esta solicitação termina as 23h59min do dia 22 de julho, próxima terça-feira.

Quem pode?

Poderão participar desta nova chance de bolsa de estudos todos aqueles que já tinham se inscrito no processo seletivo convencional do Prouni e que acabaram não sendo chamados em nenhuma das listas anteriores. Vale lembrar que o estudante que foi chamado e que não conseguiu cumprir algum prazo não poderá se inscrever novamente.

Inscrição para lista de espera do Prouni está disponível até hoje 2

Além disso, para esta lista de espera os estudantes só poderão ser chamados no curso que foi indicado como primeira opção. Poderão participar também os estudantes que porventura tenha sido chamado na primeira ou na segunda lista mas que não teve sua matrícula confirmada por não ter acontecido a formação da turma dentro da faculdade desejada.

Os candidatos que constarem nesta lista de espera poderão ser chamados para ocupar uma das vagas até o dia 30 de julho. Depois disso o processo seletivo do Prouni 2014/2 estará encerrado oficialmente e os estudantes poderão ter uma nova chance no semestre 2015/1.