Colégio Web

Inep divulga as formas de utilização do ENEM pelas instituições de ensino para as próximas seleções

Publicidade

Estão definidas as formas que as instituições de ensino poderão usar para contar com a nota dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio nos seus processos seletivos. As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Inep divulga as formas de utilização do ENEM pelas instituições de ensino para as próximas seleções

De acordo com o documento editado pelo Inep e que também posiciona o Ministério da Educação sobre o assunto, as instituições de ensino poderão utilizar o ENEM de três formas diferentes: Mecanismo único, mecanismo alternativo e mecanismo complementar.

A instituição que opta pelo ENEM como mecanismo único deverá utilizar o Sistema Único de Seleção (Sisu) para definir quais serão os seus novos alunos a partir do desempenho deles no ENEM de uma forma geral. O mecanismo alternativo permite com que a instituição tenha o ENEM como forma de nota complementar a outros instrumentos, como o seu próprio vestibular. Já o mecanismo complementar permite que a instituição utilize o ENEM como uma das fases do processo.

ENEM 2014

Inep divulga as formas de utilização do ENEM pelas instituições de ensino para as próximas seleções 2

O Exame Nacional do Ensino Médio deste ano já está com data marcada: 8 e 9 de novembro. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação, 8.721.946 estudantes poderão estar aptos para fazer o exame neste segundo semestre de 2014.

No primeiro de provas os estudantes terão que responder as questões de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia de provas os estudantes deverão realizar as provas de linguagens e códigos, matemática e também a prova de redação. Nos dois dias as provas começam as 13h, sendo que no sábado as provas terminam as 17h30 e no domingo elas terminam as 18h30.

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados