Os estudantes que estavam inscritos para participar do vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) deverão fazer uma nova inscrição para confirmar sua participação no processo seletivo. O prazo máximo para que os alunos se inscrevam novamente é quarta-feira, dia 22 de junho, e devem ser feitas presencialmente em qualquer campus da instituição.

IFS altera edital de vestibular e estudantes precisam se inscrever novamente

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo IFS, o edital de número 10, que foi lançado anteriormente, acabou sendo cancelado e substituído pelo edital de número 14. A instituição afirma que a nova inscrição não terá qualquer custo para os estudantes, que devem apresentar o histórico de conclusão de ensino médio, comprovante de renda familiar e documentos pessoais.

Além disso, os alunos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição que estava sendo cobrada no momento da primeira inscrição poderão pedir o reembolso do valor na Comissão do Processo Seletivo do campus onde fez a inscrição. Para isso, os alunos deverão apresentar um documento comprovando o pagamento e também os dados de uma conta bancária.

IFS altera edital de vestibular e estudantes precisam se inscrever novamente 2

De acordo com o que consta no edital, os alunos que se inscreverem neste processo não mais terão que passar por uma prova. A classificação será realizada mediante análise do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio. O cálculo será realizado mediante a média das notas obtidas no 2º e no 3º ano.

O resultado preliminar está agendado para ser divulgado no dia 22 de agosto. Já a primeira chamada deverá ser disponibilizada para os estudantes no dia 26 do mesmo mês, com as matrículas acontecendo entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.