O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou um edital nesta segunda-feira com as informações sobre o processo seletivo que visa selecionar alunos para ocuparem 1.628 vagas em cursos técnicos na instituição. As oportunidades de ensino serão distribuídas por 15 cidades.

IFPI terá seleção para vagas em cursos técnicos presenciais

De acordo com as informações que constam no edital de seleção da instituição de ensino, as vagas que estão sendo oferecidas são para os seguintes cursos técnicos: Administração, Informática, Informática para internet, Alimentos, Agricultura, Edificações, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar, Panificação, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas e Agroindústria.

Na instituição de ensino os candidatos poderão escolher entre dois programas diferentes de curso, sendo que um deles acontece concomitante com o programa de Ensino Médio convencional, e outro que segue após o término do Ensino Médio convencional.

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 28 de abril até o dia 8 de junho, diretamente no site do IFPI. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. Alunos que estudam ou que são oriundos de escola pública e que se declararem impossibilitados de realizar o pagamento poderão solicitar a gratuidade.

Provas

IFPI terá seleção para vagas em cursos técnicos presenciais 2

De acordo com o edital, as provas estão agendadas para o dia 28 de junho, pela parte da manhã. Os alunos terão que enfrentar um caderno com 60 perguntas de múltipla escolha. As matérias que serão cobradas dos alunos são português e matemática.