Os estudantes interessados em conseguir uma das vagas que estão sendo abertas pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) já podem se inscrever no processo seletivo que está sendo aberto na instituição. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo IFPB, o processo de inscrição poderá ser realizado até o dia 15 de julho.

IFPB abre inscrições para processo seletivo

Para o segundo semestre de 2016, estão sendo disponibilizadas um total de 350 oportunidades de ensino, nos diferentes cursos presenciais oferecidos pelo IFPB. As oportunidades são para os campi de Cabedelo, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, Patos e Picuí. Todas as vagas estão previstas para começar no segundo semestre deste ano de 2016.

As inscrições devem ser feitas preliminarmente através do site . Depois de preencher o formulário de inscrição e um questionário online, os alunos terão que fazer a entrega dos documentos pessoalmente no campus desejado. A instituição não deverá cobrar taxa de inscrição para participação neste processo seletivo.

Estão sendo oferecidas vagas nos seguintes cursos: informática, meio ambiente, edificações, eletrotécnica, mineração, manutenção e suporte em informática, cuidados de idosos e transporte aquaviário, além do novo curso de técnico em serviços jurídicos, no campus de Cabedelo.

IFPB abre inscrições para processo seletivo 2

A seleção será feita mediante análise do histórico es colar ou certificado de conclusão do ensino médio, para que a instituição faça uma análise com relação ao desempenho dos estudantes nas disciplinas de português e também de matemática.

Os alunos também poderão protocolar resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio, para que seja analisada a média aritmética na nota de desempenho das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática.

O resultado deverá ser divulgado até o dia 22 de julho.