O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso está dando início as inscrições para o seu processo seletivo, que visa preencher vagas que estão sendo abertas para o primeiro semestre de 22017. De acordo com as informações que foram divulgadas, os alunos terão até o dia 2 de novembro para se inscrever.

ifmt-abre-inscricoes-para-vestibular-2017-1

O processo de inscrição deve ser feito somente pela internet, através do site da IFMT. A taxa de participação será de R$ 70,00, e os estudantes que cursaram do 1º ao 3º/4º anos do Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede particular como bolsista integral e que comprovarem residência no Estado de Mato Grosso podem solicitar isenção no pagamento.

A IFMT vai oferecer um total de 1037 vagas em seus cursos de nível superior. Metade delas será destinada aos alunos cotistas. As aulas acontecerão nos campi de  Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande e nos avançados de Guarantã do Norte e de Lucas do Rio Verde.

Provas e resultados

ifmt-abre-inscricoes-para-vestibular-2017-2

O edital afirma que o processo seletivo deverá acontecer no dia 11 de dezembro, das 12h às 17h30. Os alunos terão que encarar um caderno com 80 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) mais Redação.

A previsão é de que o gabarito da prova seja revelado no dia 12 de dezembro. Já a primeira chamada da instituição deverá ser publicada no dia 20 de janeiro de 2017.