Colégio Web

Hora do Enem supera 1,5 milhões de inscritos

Publicidade

Ao longo dos anos, o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido apenas como ENEM, acabou se tornando um dos momentos mais importantes da vida dos estudantes. Muitos passaram a procurar alternativas para conseguir se preparar melhor para as provas. Identificando esta brecha, o Ministério da Educação lançou uma plataforma de estudos online, chamada A Hora do Enem.

Hora do Enem supera

O lançamento já pode ser considerado como um grande sucesso. De acordo com as informações que foram divulgadas, o projeto conseguiu superar o número de 1,5 milhão de estudantes inscritos. A plataforma foi lançada oficialmente para o público no dia 5 de abril, e recebeu mais de 2,5 milhões de acesso.

O MEC também divulgou alguns dados interessantes relacionados ao comportamento das pessoas que estão acessando o serviço. 58% de todos os acessos foram feitos via desktop, mas uma grande parcela dos alunos, cerca de 38%, acessou a plataforma através do celular.

Simulado

Hora do Enem supera 2

Uma das ações que estão sendo oferecidas dentro do projeto é o primeiro simulado online oficial da Hora do Enem, que vai permitir com que os alunos testem os seus conhecimentos e o seu nível de preparo para a prova. O simulado acontecerá no próximo sábado, dia 30. Os alunos poderão acessar a prova entre 0h e 20h do dia, sendo que a partir do primeiro acesso os estudantes terão quatro horas para resolver as questões.

MECflix

Além disso, para o próximo mês está previsto o lançamento de mais uma etapa do projeto, chamado de MECflix. Trata-se de um conjunto de vídeos com aulas sobre os mais variados temas que são cobrados. Os programas estarão todos disponíveis pela internet, mas também serão transmitidos pela TV Escola.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados