O Grupo Estácio anunciou esta semana que está ampliando sua presença no mercado nacional de ensino chegando ao estado do Amazonas. A instituição confirmou a compra da Faculdade Literatus, que conta com unidades na capital Manaus. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, a transação bateu os R$ 48 milhões.

Grupo Estácio compra Faculdade Literatus no Amazonas

Com esta compra o Grupo Estácio agora está presente em 21 estados e também no Distrito Federal. Quando a Estácio começar as operações no Amazonas a instituição vai passar a oferece 22 cursos de graduação e 25 cursos de pós-graduação. Apesar do número de vagas ainda não ter sido confirmada pela instituição de ensino, a quantidade de vagas que serão oferecidas pode ultrapassar 14 mil.

No mês passado o grupo anunciou a compra de uma instituição de ensino superior localizada em Belém.

Novos investimentos

Grupo Estácio compra Faculdade Literatus no Amazonas 2

Estão nos planos do Grupo Estácio a inauguração de um terceiro campus de graduação presencial e mais dois polos de Ensino a Distância no Amazonas, sendo que estes dois investimentos estariam sendo planejados para 2015. Uma das preocupações do Grupo Estácio será em ampliar as ofertas nos cursos de formação nas áreas de indústria e comércio.