Colégio Web

Governo lança programa “Bem Mais Simples”

Publicidade

Durante anos, especialistas em empreendedorismo sempre disseram que um dos maiores problemas do Brasil residia na burocracia existente dentro dos processos de abertura e fechamento de empresas no país.

De acordo com o programa “Bem Mais Simples” que foi lançado pelo governo federal na última quinta-feira, dia 26 de fevereiro de 2015, a conjugação do verbo deverá ser mesmo no passado, pois esta burocracia que sempre emperrou pequenas e médias empresas no país não irá mais existir.

O programa

Governo lança Bem Mais Simples

Pensado para diminuir a burocracia dentro de processos de abertura e de fechamento de pequenas e médias empresas dentro do Brasil, o programa “Bem Mais Simples” chega como um sopro de modernidade dentro do modelo de empreendedorismo brasileiro.

O programa prevê uma série de medidas importantes neste sentido, tais como reduzir a quantidade de documentação que é exigida no momento em que alguém deseja abrir um negócio no país, por exemplo.

Haverá também a unificação de cadastros, o fim de certas exigências que hoje em dia não fazem mais sentido por conta das novas tecnologias e o agrupamento de diversos serviços públicos destinados para os empreendedores brasileiros.

A intenção do governo federal é tornar realmente tudo muito mais simples, como indica o nome do programa, reduzindo o tempo médio para abertura de uma empresa no país de 83 dias para apenas 5 dias!

Outra novidade

Governo lança programa Bem Mais Simples

Além do lançamento do programa “Bem Mais Simples”, que já deverá reduzir de modo considerável a burocracia dentro dos processos de abertura e de fechamento de empresas no país, o governo federal também apresentou outra novidade nesta linha.

Foi criado o Sistema Nacional de Baixa Integrada de Empresas, que deverá ser mais um sopro de modernidade e de agilidade dentro do mercado de empreendedorismo brasileiro.

Com ele, será possível fazer o fechamento de empresas de modo muito mais rápido e bem menos burocrático, já que não haverá mais a necessidade da apresentação das certidões negativas para que seja feita a conclusão da baixa dentro do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Em resumo, se o Brasil ainda era conhecido por ser um país extremamente burocrático e que sempre tornava a vida dos empreendedores muito difícil, este cenário está começando a mudar com o lançamento do programa “Bem Mais Simples” e com a entrada em funcionamento do Sistema Nacional de Baixa Integrada de Empresas.

Ou seja, agora as coisas realmente começaram a ficar mais simples e menos burocráticas. Que mais novidades com estas venham!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados