Colégio Web

Genival Santos morre aos 71 anos

Publicidade

A música brega brasileira está de luto mais uma vez, com a morte de mais um de seus ícones, o cantor Genival Santos, que faleceu, aos 71 anos, na última terça-feira, dia 18 de novembro.

Genival estava internado há seis dias no Hospital do Coração de Fortaleza, no Ceará, cidade na qual o cantor, paraibano de nascimento, estava radicado havia 30 anos. A causa da morte, segundo nota oficial, foi uma complicação de um quadro de câncer no pulmão.

O corpo do cantor brega foi velado na Funerária Alvorada, localizada na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza. Seu enterro se deu no cemitério Jardim Metropolitano, também em Fortaleza.

Carreira

Santos Genival

Genival Santos nasceu na cidade de Campina Grande, na Paraíba, sendo que viveu em Fortaleza, no Ceará durante os últimos 30 anos de sua vida, e passou todo este tempo fazendo shows concorridos por todo o Brasil.

O cantor também era compositor, e suas músicas do gênero brega sempre fizeram muito sucesso junto ao público, mas nada se compara ao sucesso que duas músicas suas alcançaram: “Eu não sou brinquedo não” e “Eu lhe peguei no flagra”.

Genival Santos conseguiu notoriedade construindo uma carreira sólida, se consolidando como cantor e compositor brega respeitado dentro do gênero, sendo que ao todo, ele lançou nada menos do que 28 discos ao longo dos anos.

Seus discos sempre figuraram entre os mais vendidos do gênero brega em todo o Brasil, e seus números de vendagem ultrapassam a casa dos 5 milhões de cópias vendidas em toda a sua carreira.

Comoção

Genival Santos

Muita comoção tomou conta dos fãs do cantor quando foi noticiada a luta contra o câncer de pulmão, e sua morte foi recebida com grande tristeza, não apenas entre seus fãs, mas também entre outros artistas.

Genival Santos ficou conhecido ao participar de programas de auditório, como o famoso programa de Flávio Cavalcanti, e suas participações sempre geravam uma “chuva” de cartas que pediam seu retorno.

Agripino Mendes, grande amigo de Genival Santos, foi um dos que mais lamentaram a morte do cantor, fazendo uma homenagem em sua página no Facebook, relembrando os bons tempos e a fama do artista.

Com a morte de Genival Santos, é como se o gênero brega passasse a ficar órfão, já que praticamente não restam mais muitos grandes nomes para sustentar a fama e o romantismo do gênero.

Agora, Genival irá cantarolar no céu, ao lado de outro grande ícone recente da música brega que também nos deixou: Reginaldo Rossi.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados