Um dos vestibulares mais concorridos do Brasil teve seus números divulgados. De acordo com a organização do processo seletivo, a abstenção total de candidatos foi 9,8%, menos do que a abstenção registrada no ano passado, que ficou em 10,2%. Segundo os números exatos, não compareceram a prova 13.922 candidatos.

Fuvest teve abstenção total de 9,8 neste ano

A Fuvest informou também que esta primeira fase das provas não teve qualquer tipo de incidente registrado. Nenhuma das 90 questões que estavam na prova foram anuladas.

Agora, resta aos candidatos que comparecerem na prova torcerem para passar para as próximas fases. Para que isso aconteça, a pontuação do candidato deverá ser igual ou superior à nota de corte na carreira. A lista dos aprovados para a próxima fase deverá ser divulgada no dia 21 de dezembro, com publicação no site da Fuvest.

Prova teve muitos temas atuais

Fuvest teve abstenção total de 9,8 neste ano 2

De acordo com as análises que foram feitas da prova da Fuvest deste ano, a primeira fase da Fuvest acabou sendo marcada pelas atualidades, não fugindo de muitas polêmicas. De acordo com a opinião, de um modo geral, a prova abordou o assunto de uma forma bastante complexa.

Dentre os temas que foram abordados na prova estava perguntas envolvendo a dengue, que está voltando com força nos noticiários brasileiros, bem como a polêmica questão envolvendo o aplicativo Uber. Outra questão abordou o tema do terrorismo no mundo, questionando o papel dos Estados Unidos nos blocos que acabam se formando. Uma outra questão que também envolveu a maior potência do planeta foi sua relação com Cuba.