Os alunos que participaram da primeira fase do Vestibular 2016 da Fuvest devem ficar atentos. De acordo com as informações que foram confirmadas pela organização e execução do processo seletivo, uma questão de biologia foi anulada.

Fuvest confirma anulação de uma questão da primeira fase do vestibular 2016

A questão que foi anulada foi a de número 43 da prova V, que foi aplicada no último dia 29 de novembro. Nas outras versões, a mesma questão aparece K – 88, Q – 08, X – 19, Z – 53. Segundo a Fuvest, o motivo que levou a anulação da questão foi que nenhuma das alternativas que haviam sido propostas estavam corretas.

Seguindo o que está escrito no edital deste concurso, quando acontece a decisão de anulação de uma questão da prova, todos os candidatos recebem o valor de pontos correspondente aquela pergunta.

Como foi a prova?

A primeira fase do Vestibular 2016 da Fuvest, que aconteceu no último dia 29 de novembro, foi composta por 90 perguntas, todas elas de múltipla escolha, divididas nas seguintes disciplinas: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares.

Fuvest confirma anulação de uma questão da primeira fase do vestibular 2016 2

Do total de 142.721 inscritos que estavam aptos para fazer a prova este ano, 13.922 não compareceram, o que representou um total de 9,8% de abstenção. Os alunos estão disputando um total de 9.688 vagas, sendo 9.568 de cursos da USP e 120 da medicina da Santa Casa.

O resultado com os classificados nesta primeira fase será divulgado no dia 21 de dezembro. Os que estiverem aptos para a segunda fase seguem o processo seletivo nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2016.