A prova da Fuvest é uma das mais aguardadas pelos estudantes brasileiros, sendo parte do maior vestibular do país. Responsável pela concorrência às vagas dentro da Universidade de São Paulo (USP), a prova é uma das mais disputadas do país, que conta com diversas vagas para cursos da faculdade. Com provas bem elaboradas e um histórico de dificuldade média nos exercícios abordados, as provas da Fuvest geram apreensão entre os concurseiros, pois este é um dos vestibulares com mais alta demanda no país.

Considerando um processo seletivo que exige conhecimentos específicos, compreensão de objetivos e qualificações variadas, a prova da Fuvest 2015 será o maior desafio do ano, e é importante se concentrar muito para conquistar uma vaga na lista final de aprovados.

Sobre a prova da Fuvest 2015

Fuvest 2015

As inscrições para a prova seguiram até 8 de Setembro de 2014, considerando que as provas seriam aplicadas em duas fases: Uma em 30 de Novembro de 2014 e outra de 4 a 6 de Janeiro de 2015. Os resultados da prova serão disponibilizados em 31 de Janeiro, trazendo a lista de aprovados na prova.

Segundo professores experientes de cursinhos pré-vestibular, a primeira fase da prova, realizada neste domingo, teria sido de nível de dificuldade muito maior do que a prova realizada no ano interior, principalmente em matérias como matemática e física. A primeira fase reuniu um amplo índice de abstenção por parte dos candidatos inscritos: Com medo da dificuldade, dos 141.888 candidatos inscritos, 14.457 não compareceram para realizar a prova.

São disputadas 11.057 vagas na Fuvest 2015, considerando espaços em cursos da USP e 120 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Memes da primeira fase

2015 Fuvest

Com muito humor e até uma certa frustração, boa parte dos candidatos desabafou pela dificuldade da prova nas redes sociais, inspirando a criação de memes e piadas pelo Twitter e Facebook. Contando vídeos e imagens virais, os internautas arregaçam as mangas e se preparam para a sorte lançada na Fuvest 2015. Relacionando piadas com as greves na USP e apontando até para a futura tentativa na Fuvest 2016, os candidatos superam as dificuldades enfrentadas nas cinco horas da primeira fase e tentam se livrar da tensão na internet.

Com dificuldades principalmente em exatas, dúvidas de percurso e alguns momentos inusitados, os candidatos seguem com bom humor e força de vontade para enfrentarem a segunda fase.