Os estudantes que desejam participar do Programa de Comunicação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) já podem se inscrever para o processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas destinadas aos pretendentes a bolsa. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de maio.

Fundação abre seleção para programa de Comunicação Científica

De acordo com as informações que constam no edital de seleção deste programa de bolsa, serão 21 vagas disponibilizadas. Quatro delas é destinada a jornalistas profissionais, enquanto nove são voltadas aos universitários que ainda estão cursando jornalismo. Além disso o edital prevê mais oito vagas, sendo duas para profissionais e outras duas para estudantes de design, além de duas vagas para profissionais de Relações Públicas e mais duas destinadas aos estudantes do mesmo curso.

No mesmo processo seletivo está sendo abertas mais duas vagas destinadas a jornalistas. Serão duas oportunidades destinadas a profissionais que desejam trabalhar como subcoordenadores do Portal de notícias e da TV da Fapeam.

Para todos os bolsistas que conseguiram ser aprovados neste teste de seleção, o prazo máximo de duração das bolsas é de 12 meses.

Como fazer a inscrição

Fundação abre seleção para programa de Comunicação Científica 2

Para efetivar sua inscrição os candidatos terão que comparecer ao Departamento de Comunicação e Difusão do Conhecimento (Decon – Rua Sobradinho, nº100, bairro de Flores) para retirar o edital e a lista completa das documentações exigidas. Elas deverão ser entregues no mesmo local. É possível também enviar os documentos pelos correios.

No caso dos alunos que estarão tentando conquistar uma das vagas de bolsistas, é obrigatório que o estudante esteja cursando a partir do 4º período para todos os cursos.

Todos os inscritos passarão por uma análise de currículo e os que se encaixarem com o perfil serão chamados para uma entrevista. A previsão é que os selecionados já iniciem suas atividades a partir do mês de junho.