Para garantir que tudo ocorra dentro do previsto no Exame Nacional do Ensino Médio, pelo menos no que diz respeito à segurança como um todo, o Ministério da Educação confirmou que a Segurança Nacional estará novamente envolvida durante a realização dos exames. O convênio confirmado entre o MEC e as Forças Armadas garante um aumento de efetivo para as provas de 2016.

Forças Armadas farão segurança do ENEM 2

Este não será o primeiro convênio entre o Ministério da Educação e as Forças Armadas para que reduzir os riscos de que aconteça algum tipo de problema na prova. No ano de 2009 as Forças Armadas também foram convocadas. Uma das principais preocupações dos organizadores da prova é o vazamento dos cadernos de questões.

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 vai acontecer entre os dias 5 e 6 de novembro. O primeiro dia será reservado para os estudantes responderem as questões de ciências humanas e de ciências da natureza. Já no domingo os alunos respondem as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática. Além disso, o domingo também é reservado para a prova de redação.

Forças Armadas farão segurança do ENEM

Lembrando que os estudantes poderão acessar os locais de prova a partir das 12h, quando serão abertos os portões, que serão fechados precisamente às 13h. O horário de começo de prova será 13h30min para ambos os dias.