A Universidade Federal do Piauí divulgou a quantidade de vagas disponíveis para os alunos que pretendem entrar na instituição no segundo semestre deste ano. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, serão 2.438 vagas distribuídas em 56 cursos diferentes. Todas as vagas estarão disponíveis através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Federal do Piauí oferece 2.438 vagas no Sisu de inverno 2015

A grande maioria das vagas que serão disponibilizadas neste meio de ano pela Universidade Federal do Piauí são para o campus Petrônio Portela, em Teresina, totalizando 1.238 oportunidades. A instituição também abrirá vagas para os campi Universitário de Paranaíba, Picos, Cinobelina Elvas e Amilcar Ferreira Sobral.

Como se inscrever

Para concorrer a uma das oportunidades oferecidas pela UFPI neste processo seletivo do meio do ano, os estudantes terão que se inscrever no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que abre o sistema a partir do dia 8 de junho e encerra as inscrições no dia 10 do mesmo mês.

Federal do Piauí oferece 2.438 vagas no Sisu de inverno 2015 2

Para participar continuam valendo as mesmas regras das edições anteriores do Sisu. Os candidatos precisam ter feito o Enem e não devem ter zerado a redação. No momento da inscrição será preciso informar os mesmos dados pessoais utilizados durante a prova.

O processo seletivo deste meio de ano terá apenas uma chamada, que será divulgada no dia 15 de junho. A matrícula vai acontecer nos dias 19, 22 e 23 de junho.