As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo estão abrindo inscrições para o seu processo seletivo vestibular. De acordo com as informações que constam no edital de abertura do concurso, as vagas serão preenchidas no primeiro semestre do próximo ano. O total de oportunidades que serão oferecidas para os estudantes pela instituição é de 15.685, distribuídas em 71 cursos inteiramente gratuitos para os estudantes.

Fatecs anunciam abertura de inscrições para próxima seleção vestibular

A instituição informa que houve um aumento significativo no número de vagas que estão sendo oferecidas para os alunos pela Fatecs em comparação ao ano passado. Dentro deste universo de oportunidades estão sendo oferecidas ainda para os estudantes algumas vagas em cursos que podem ser feitos inteiramente à distância. O número de oportunidades para quem deseja estudar na modalidade EaD é de 1.960.

Inscrições

Os estudantes poderão fazer a sua inscrição diretamente pelo site especial do Vestibular da Fatec. O prazo máximo para o final das inscrições será o dia 10 de novembro. Já as provas estão marcadas para acontecer no dia 14 de dezembro.

No site os estudantes deverão preencher todo o cadastro, juntamente com o questionário socioeconômico. Os estudantes deverão pagar uma taxa no valor de R$ 70,00.

Bônus

Os estudantes também devem ficar atentos aos bônus em termos de pontuação que são oferecidos pela instituição de ensino. Segundo consta o edital de seleção, os estudantes afrodescendentes terão direito a um acréscimo de 3% em cima da pontuação do vestibular. Já os estudantes da rede pública de ensino ganham 10% de bônus em cima dos pontos obtidos.