A partir desta segunda-feira, dia 30 de março, os estudantes que pretendem ingressar no programa de financiamento para o ensino superior, o Fies, devem ter uma nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio. Além disso, o estudante também não pode ter tirado nota zero na avaliação da sua redação.

Exigência de nota mínima no Enem para o Fies começa nesta segunda feira

Os estudantes que desejam entrar no programa neste semestre devem prestar atenção no prazo, uma vez que a solicitação dos contratos vai até o dia 30 de abril. Aqueles estudantes que já solicitaram o contrato também não precisarão apresentar nota mínima.

Mudanças nas regras

As mudanças nas regras do acesso ao Fies, que de acordo com o Ministério da Educação visa qualificar mais os alunos que atualmente fazem parte do ensino superior no Brasil, foram anunciadas no final do ano passado. Durante os primeiros meses de 2015 o sistema de inscrições foi retirado do ar para os ajustes necessários.

Exigência de nota mínima no Enem para o Fies começa nesta segunda feira 2

De acordo com as informações que foram confirmadas pelo MEC, a regra da nota mínima para o acesso ao Fies não será aplicada aos professores permanentes da rede pública.

Lembrando que o Fies segue oferecendo a possibilidades dos estudantes financiarem 100% dos seus estudos em instituições privadas, pagando juros de 3,4% ao ano. Os alunos podem começar a pagar o dinheiro para o governo 18 meses após a conclusão do curso.