Os estudantes que estão se preparando para enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio 2015, o ENEM, considerado como uma das provas mais importantes da vida dos alunos brasileiros, podem testar seus conhecimentos e também o seu nível de preparação em simuladores disponíveis na internet.

Estudantes poderão participar de simulados grátis para o Enem 2015

Uma opção é o Geekie Games, que é uma plataforma totalmente web que está com inscrições abertas e via oferecer para os alunos até cinco simulados diferentes até o dia 25 de outubro, data que vai marcar a última etapa do ENEM para os estudantes estiverem enfrentando a maratona. Para começar, basta acessar o site do projeto.

Preparação e tecnologia

Um dos grandes diferenciais deste tipo de simulado é o fato do aluno acessar de qualquer lugar, seja do computador na sua casa seja também na rua, uma vez que a plataforma conta com acesso através de aplicativos diversos.

Outro diferencial específico do Geekie Games quando comparado a outros tipos de simulados é que os estudantes poderão realizar a prova exatamente seguindo o mesmo formato aplicado nas provas de verdade. Portanto, os alunos terão que enfrentar os mesmos desafios e também terá um tempo que precisará ser administrado durante o simulado.

Estudantes poderão participar de simulados grátis para o Enem 2015 2

Ao final do simulado os alunos também poderão ter acesso ao boletim completo de desempenho, também com as informações disponibilizadas da mesma forma que a organização do ENEM faz com seus participantes.

Na mesma plataforma, os interessados também poderão ter acesso a uma grande quantidade de aulas preparatórias, o que ajuda os estudantes na hora que eles precisam repassar algum conteúdo.