Os estudantes que estão de olho nas vagas abertas pelas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs-SP) já podem efetivar sua inscrição no processo seletivo vestibular realizado pela instituição, referente ao vestibular do primeiro semestre de 2017. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo segue até o dia 15 de dezembro.

Inscrições para vestibular de Etecs e Fatecs terminam esta semana

Para o primeiro semestre de 2017, as Fatecs-SP oferecerão 15.720 vagas. Destas, 13.800 são para cursos presenciais e as demais nas graduações a distância. As oportunidades são para a cidade de São Paulo e diversos municípios do estado.

As inscrições para o vestibular 2017/1 das Fatecs devem ser feitas através do site do processo seletivo. Os alunos deverão pagar uma taxa de participação no valor de R$ 75,00. O prazo para o pedido de isenção do pagamento da taxa já terminou.

Os estudantes poderão optar em utilizar a note do ENEM para compor o resultado do seu vestibular. Neste caso, podem ser utilizadas as notas das provas de 2014, 2015 e 2016. O número de inscrição no Enem deverá ser informado no momento da inscrição no vestibular.

Provas e resultados

Inscrições para vestibular de Etecs e Fatecs terminam esta semana  2

De acordo com o cronograma liberado pela instituição para este processo seletivo, os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas no dia 8 de janeiro. Já a consulta dos locais onde cada estudante deverá se apresentar para fazer a prova estará liberada a partir do dia 3 do mesmo mês.

Os estudantes deverão enfrentar um caderno composto por 54 questões objetivas, sendo 40 sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês; cinco de Raciocínio Lógico e nove multidisciplinares, além de uma Redação.

Os resultados estão agendados para serem divulgados a partir do dia 30 de janeiro, e as matrículas deverão acontecer logo no dia seguinte. Existe uma previsão de divulgação de segunda chamada para o dia 2 de fevereiro.