Depois de garantirem o passe livre nos ônibus da cidade de São Paulo, os estudantes também garantiram o direito de ganharem viagens gratuitas nos metrôs da capital. O projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo na noite desta quarta-feira, sem nenhum voto contrário. Os estudantes também ganham direito ao passe livre nos trens e ônibus intermunicipais.

Estudantes ganham direito ao passe livre no metrô de SP

O passe gratuito nos ônibus da capital já estava valendo desde o dia 2 de fevereiro, mas o benefício nos trens e também no metrô dependia de uma votação na Assembleia. A partir desta votação o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, o que deve acontecer nos próximos idas.

Regras para o passe livre em SP

Todos os estudantes que estiverem matriculados no ensino fundamental e no ensino médio da rede pública terão direito automaticamente ao passe livre. Já aqueles estudantes que estão matriculados nas Universidades públicas terão que comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Estudantes ganham direito ao passe livre no metrô de SP 2

Os estudantes que estiverem matriculados em universidades privadas também poderão solicitar o benefício, desde que comprove o mesmo critério de renda das universidades públicas. Também estão inclusos nesta categoria os estudantes de cursos técnicos e tecnológicos, profissionalizante e pré-vestibulares.