O Google está abrindo uma grande oportunidade de estudos para aqueles alunos desejados em trabalhar com pesquisa. A empresa norte-americana anunciou que estão abertas as inscrições para o programa “Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina”, destinada aos alunos de pós-graduação.

bolsas do Google 2

De acordo com a gigante da internet, o objetivo do projeto é apoiar pesquisas na área de Ciência da Computação, Engenharia e outras áreas relacionadas. A expectativa da empresa é investir cerca de US$ 600 mil no programa deste ano. De acordo com os dados que foram divulgados, deverão ser escolhidos 48 pesquisadores em 24 projetos.

A seleção sempre acontece em duplas, que devem ser formadas por um estudante de mestrado ou de doutorado e seus professores. O pagamento da bolsa, após o projeto ser aprovado, acontece mensalmente.

bolsas do Google

Os interessados devem conferir se os seus projetos se encaixam em um dos seguintes temas:

• Geografia/Mapas;
  • Interação entre Humanos e Computadores;
  • Recuperação, Extração e Organização de informações (incluindo gráficos de semântica);
  • Internet das Coisas (incluindo Cidades Inteligentes);
  • Aprendizado de Máquinas e Mineração de Dados;
  • Dispositivos Móveis;
  • Processamento Natural de Idiomas;
  • Interfaces Físicas e Experiências Imersivas;
  • Privacidade.

Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de junho, através do site g.co/ResearchAwardsLatinAmerica.