Os estudantes brasileiros de nível superior poderão concorrer a uma das 540 bolsas de estudos que estão sendo oferecidas pela Fundação Carolina. Todas as oportunidades são para aqueles que desejam estudar em uma universidade espanhola e os programas de estudos possuem início marcado para 2015 e também para o ano de 2016.

Estudantes brasileiros podem concorrer a 540 bolsas de estudos na Espanha

De acordo com as informações que foram divulgadas no processo seletivo, serão 540 bolsas ao todo, sendo que destas 304 são para pós-graduação 112 de doutorado e pós-doutorado, 29 bolsas para docentes brasileiros, 50 bolsas para cursos de especialização na Escola de Complutense de Verão, 15 vagas para Programa de Empreendimento e 30 de Estudos internacionais.

Inscrições

Estas vagas são exclusivamente para estudantes de países latino-americanos, e as inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Carolina. Confira os prazos para inscrições:

Estudantes brasileiros podem concorrer a 540 bolsas de estudos na Espanha 2

Cursos da Escola de Complutense de Verão: até o dia 10 de fevereiro

Cursos de pós-graduação: até o dia 4 de março

Bolsas de doutorado e mobilidade de brasileiros: até o dia 9 de abril

Os estudantes inscritos passarão por diversas etapas e seleção, entre elas entrevista com comitês acadêmicos e profissionais especializados que analisarão os méritos dos candidatos.