Alunos de Brasília e região que desejam concorrer a uma das vagas que a Universidade de Brasília (UnB) estará disponibilizando no vestibular de inverno de 2015 já podem efetuar sua inscrição no processo seletivo. De acordo com as informações que constam no edital, serão abertas 4.212 vagas distribuídas em 97 cursos diferentes.

Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da UnB

As inscrições serão feitas somente pela internet, através do site da Cespe. O prazo final é dia 4 de maio. O valor da taxa é de R$ 120,00. Já os alunos treineiros, ou seja, aqueles que ainda não estão terminando o ensino médio e que desejam apenas ter a experiência de fazer uma prova vestibular, paga R$ 90,00.

A instituição informa também que aqueles alunos que não tiverem acesso a internet nas suas casas poderão utilizar os computadores dos campi da UnB para realizar a matrícula. Os pontos de conexão funcionam de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto em feriados. Os locais estão disponibilizados no edital do vestibular da UnB.

Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da UnB 2

Neste total de vagas, 56% estão destinadas ao sistema universal de ensino, enquanto que 46% está destinada ao sistema de cotas para negros e também para estudantes oriundos de escolas públicas.

Provas

Já as provas estão marcadas para os dias 6 e 7 de junho, sendo que o primeiro dia é destinado as perguntas de conhecimentos das ciências humanas e prova de redação, enquanto que o segundo dia é dedicado as questões de exatas.