Diversas instituições de ensino que ainda fazem sua seleção através do vestibular convencional acabam oferecendo aos estudantes a oportunidade de conseguir isenção no pagamento da taxa de inscrição. Mas é sempre importante ficar atento, já que os prazos para inscrição começam alguns meses antes do vestibular propriamente dito.

Estão abertas as inscrições para isenção na taxa do vestibular 2015 2 da Unesp 2

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por exemplo, já está abrindo o período de inscrição para os alunos que pretendem conseguir a isenção no pagamento da taxa de vestibular que acontecerá na metade deste ano. A instituição de ensino também oferece a possibilidade dos estudantes pagarem apenas metade do valor da inscrição.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o valor da taxa de matrícula será de R$ 140 para o processo seletivo 2015/2.

Inscrição

Estão abertas as inscrições para isenção na taxa do vestibular 2015 2 da Unesp

Os candidatos já podem se inscrever para solicitar a isenção. O prazo será encerrado no dia 9 de abril. Para isso é necessário entrar no site da Vunesp http://www.vunesp.com.br/

Para participar os estudantes deverão comprovar renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.182,00 por pessoa. No site os estudantes deverão preencher um cadastro com todas as informações relacionadas aos rendimentos tanto do vestibulando quanto das pessoas da mesma família.

No mesmo site os candidatos também poderão ter acesso ao edital completo, onde estão especificados todos os documentos que deverão ser apresentados no momento da inscrição. Também será possível encaminhar os documentos pelos correios, via Sedex, com data de postagem máxima no dia 10 de abril.

A lista com os estudantes que conseguiram a isenção ou o desconto de 50% no pagamento da taxa deverá ser publicada no dia 28 de abril.