A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo passará a oferecer 30% do total de vagas abertas para o curso através do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. De acordo com as informações que foram divulgadas, a decisão vale a partir do ano de 2017. Seguindo esta porcentagem, 57 vagas, do total de 190 oferecidas pela escola, poderão ser encontradas no sistema unificado.

Escola de arquitetura da USP passará a destinar vagas para o Sisu

O Sisu e um sistema de seleção unificado muito interessante, que tem como principal objetivo fazer com que os alunos que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio conseguirem encontrar uma grande quantidade de vagas oferecidas por diferentes instituições em um mesmo ambiente. Nos últimos anos aumentou a quantidade de instituições que deixaram de fazer vestibular próprio para levar em consideração apenas o desempenho no Enem.

Com esta decisão, a instituição comunicou que vai suspender, em caráter experimental, a prova de habilidades específicas para os ingressantes no ano de 2017.

Comunicação da USO também adere ao Sisu

Escola de arquitetura da USP passará a destinar vagas para o Sisu 2

Outra faculdade que já havia confirmado o oferecimento de vagas através do Sistema de Seleção Unificada. A Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo vai destinar 83 vagas para os seus cursos através do Sisu. A mudança também vale apenas a partir do ano de 2017.

Os cursos que serão contemplados nesta decisão são os de licenciatura em educomunicação, biblioteconomia, jornalismo, editoração, publicidade e propaganda, relações públicas e turismo.