O MEC confirmou na última terça-feira, dia 17, que o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, já conta com mais de 5 milhões de inscritos. A marca foi registrada na tarde de ontem. As inscrições para esta que acabou se tornando uma das provas mais importantes da vida dos estudantes seguem até a próxima sexta-feira, dia 20.

Concurso para bombeiros levará em consideração nota do Enem 2

As inscrições seguem sendo feitas através do site oficial do Enem.

Inscrição

Para os interessados em participar da prova, a inscrição deve ser feita somente pela internet, seguindo passos simples. Tudo o que as pessoas precisam fazer é preencher o cadastro, com informações simples. É importante que os estudantes tenham um e-mail válido. Será preciso também informar o número do CPF do candidato, bem como o número do seu RG.

A taxa de participação da prova é de R$ 68, que deve ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica, mediante inscrição e apresentação do boleto bancário. Os alunos advindos do sistema público de ensino e os estudantes de escolas particulares que são bolsistas podem pedir isenção no pagamento da taxa, desde que estejam se formando este ano.

Provas

Abertas inscrições para o Enem 2016 2

O calendário do Enem deste ano prevê que as provas sejam realizadas entre os dias 5 e 6 de novembro. O primeiro dia é destinado as perguntas de ciências humanas e de ciências da natureza, com duração total de 4 horas e meia. Já o segundo dia de provas está destinado as questões de linguagem, códigos e suas tecnologias, matemática e redação, com duração total de 5 horas e meia.