O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 28 de outubro, o gabarito completo das provas aplicadas no último final de semana, válidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio de 2015. Como de costume, haviam quatro cadernos diferentes, identificados pela cor. Os candidatos devem conferir o gabarito correspondente a cor do seu caderno.

ENEM divulga gabarito do ENEM 2015

Confira os gabaritos:

Sábado, dia 24/10/2015

Caderno 1 – AZUL

Caderno 2 – AMARELO

Caderno 3 – BRANCO

Caderno 4 – ROSA

Domingo, 25/10/2015

Caderno 5 – AMARELO

Caderno 6 – CINZA

Caderno 7 – AZUL

Caderno 8 – ROSA

Os alunos deverão aguardar até a primeira semana do mês de janeiro para conseguir conferir a sua nota individual, que será publicada no portal do MEC. Nesta primeira semana de janeiro também deverão ser lançadas as vagas que poderão ser concorridas pelos candidatos que vão aderir ao Sisu.

Dificuldade da prova

ENEM divulga gabarito do ENEM 2015 2

Além do já famoso “show dos atrasados”, com a cobertura da mídia em relação aquelas pessoas que não conseguem chegar para a prova a tempo, outro assunto que dominou a discussão após a prova acabou sendo a dificuldade das questões. De acordo com a opinião dos alunos, este foi o ENEM mais difícil da história. Na opinião de grande parte dos professores, a dificuldade das questões também foi o ponto que chamou a atenção nesta discussão.