Os estudantes universitários que desejam aprender inglês sem pagar nada poderão se inscrever na edição deste ano do programa Inglês Sem Fronteiras. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo governo, para a edição deste ano estão sendo oferecidas 9 mil vagas para os cursos que são ministrados dentro das Universidades Federais.

Edição deste ano do Inglês Sem Fronteiras oferece 9 mil vagas em cursos de idiomas 2

Quem pode se inscrever

Para participar do programa Inglês Sem Fronteiras os estudantes devem preencher um dos seguintes pré-requisitos:

• alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como NucLi (Núcleo de Línguas);
  • alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto ao NucLi;
  • alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

Dentro destas categorias, alguns estudantes serão priorizados durante o processo seletivo. Os estudantes que são alunos do programa Ciência sem Fronteiras, que tenham feito o ENEM a partir do ano de 2010 e que tenha conseguido uma média superior aos 600 pontos e que tenha concluído até 80% da carga horária do seu curso.

Aulas

As aulas para os selecionados nos cursos de inglês começam a partir do dia 18 de agosto. São quatro aulas de 60 minutos cada distribuídas em dois encontros semanais. O local é definido por cada uma das universidades parceiras. Os cursos possuem duração mínima de 30 dias e máxima de 120.

Inscrições

Para se inscrever no programa Inglês Sem Fronteiras os estudantes devem se inscrever através do site oficial do programa.