Depois de uma liminar que proibia a divulgação da lista com os aprovados para o financiamento estudantil do segundo semestre de 2015, o Ministério da Educação acabou tornando pública a seleção dos estudantes que poderão obter novos contratos neste segundo semestre de 2015. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, a lista conta com 61,5 mil nomes.

Fies-800x418

A lista completa está disponível no site do Fies.

Com esta alteração na data de divulgação, o MEC também acabou sendo obrigado a alterar todo o cronograma previsto para o processo de seleção dos alunos que poderão ter o financiamento para este semestre. Agora, todos os que encontrarem o seu nome na lista terão entre os dias 14 e 23 de agosto para concluir a inscrição no Sistema do Fies.

Depois deste período os alunos ainda terão que comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino pretendida para prestar as informações complementares necessárias.

Lista de espera

fies-mec

Além da lista dos pré-selecionados os alunos podem ter ficado em uma lista de espera. Neste caso, os estudantes deverão monitorar o boletim de acompanhamento. Neste espaço os alunos poderão saber se o seu nome aparecerá na lista ou não. Se forem selecionados, os alunos terão um prazo de 10 dias para terminarem o processo.

É importante ressaltar que as novas vagas vão sendo liberadas na medida que as vagas originais não vão sendo preenchidas.