Chegando na reta final da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido apenas pela sigla ENEM, os alunos precisam focar toda sua atenção na preparação, com o objetivo de conseguir tirar uma boa nota. Apesar de ser uma prova que realmente exige uma preparação a longo prazo, as últimas semanas são fundamentais.

Dicas de estudos na reta final da preparação do ENEM 2

Confira algumas dicas importantes para os alunos que estão de olho no ENEM e que estão entrando nos últimos momentos de estudos:

Aposte em resumos

Esta é uma técnica muito importante para os alunos que estão querendo fixar melhor todo o conteúdo que está sendo estudado ao longo dos anos, e que estarão presentes no momento da prova. Pegue cada uma das matérias e crie esquemas para ajudar a lembrar de fórmulas, dados importantes ou acontecimentos históricos considerados fundamentais.

Assista aulas pela internet

Dicas de estudos na reta final da preparação do ENEM

Pesquisas comprovam que recursos audiovisuais podem ser mais interessantes para os alunos fixarem determinados tipos de conteúdo. Hoje em dia a internet conta com uma grande quantidade de material disponível para estudos, gratuitamente. Essa pode ser uma boa maneira de revisar o conteúdo.

Trabalhe em cima das provas anteriores

Apesar da teoria ser importante, a prática também é fundamental. Os estudantes precisam ter uma boa base do tipo de pergunta e conteúdo que efetivamente cai na prova, portanto estudar em cima das provas anteriores é muito importante.