Os alunos que estão iniciando os preparativos, em relação aos seus estudos, para enfrentar provas de vestibular ou então o Exame Nacional do Ensino Médio poderão participar do cursinho Universidade para Todos, na Bahia. As inscrições começaram nesta terça-feira, dia 17, e vai até o dia 24 do mesmo mês.

Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições na Bahia

O cursinho preparativo tem como principal público alvo os alunos que tenham estudado nas escolas públicas, sejam elas pertencentes a rede municipal de ensino ou então da rede estadual. Podem se inscrever aqueles alunos que estão entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental e de todos os anos do Ensino Médio.

Como não existem vagas para todos os inscritos, a equipe responsável pelo projeto realiza uma análise das notas do último ano, levando em consideração as disciplinas de Português e também de Matemática. Os alunos que estiverem cursando o 3º ano poderão se utilizar das notas do ano anterior.

O cursinho faz uma grande revisão para os alunos das matérias que são cobradas no vestibular e também no ENEM, tais como Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições na Bahia 2

De acordo com as informações que foram divulgadas pela equipe responsável pelo cursinho, o projeto Universidade Para Todos terá um total de 12.852 vagas, distribuídas por Salvador e também por algumas cidades do interior do Estado da Bahia.