Os alunos que estão interessados em se preparar para o vestibular e também para o ENEM e que não possuem dinheiro para pagar por um cursinho pré-vestibular poderão concorrer às vagas que serão abertas no projeto da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED). As inscrições começam nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, e termina no dia 22.

As inscrições começam no dia 22 de janeiro, sendo que elas devem ser feitas somente pela internet, e não possuem qualquer custo para os estudantes. O processo deve ser feito pelo site do Preuni.

Os candidatos todos devem ter estudado no ensino médio da rede pública de ensino. No momento da inscrição, será preciso indicar um polo para concorrer a vaga e também escolher a língua estrangeira de preferência do estudante. A mesma língua deverá ser a escolhida nas provas do vestibular e do ENEM.

Processo de seleção

Os candidatos deverão passar por uma prova que faz parte do processo seletivo. As questões que serão formuladas serão relacionadas as Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e; Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A prova está marcada para o dia 5 de fevereiro.

Os alunos poderão conferir o local onde as provas deverão ser realizadas no dia 30 de janeiro. Já o resultado deverá ser publicado no dia 20 fevereiro, sendo que os estudantes ainda terão dois dias de prazo para recursos. Os aprovados deverão fazer a sua matrícula entre os dias 2 e 3 de março, e as aulas já começam no dia 6 de março.

As aulas serão ministradas nos seguintes locais: Aracaju, Umbaúba, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Boquim, Lagarto, Poço Verde, Tobias Barreto, Simão Dias, Salgado, Itabaiana, Ribeirópolis, Carmópolis, Capela, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Aquidabá, Neópolis, Itabi, Barra dos Coqueiros, Itaporanga d´Ajuda, Laranjeiras, Nossa Senha do Socorro, São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo e Canindé.