Os estudantes que conseguiram ser aprovados no processo seletivo do Fies neste segundo semestre de 2016 devem começar o seu processo de inscrição a partir desta sexta-feira, dia 15. O processo de inscrição deve ser feito pelo site do Fies. O processo de inscrição deve ser concluído até a próxima quinta-feira, dia 21.

nacional

Depois do processo de confirmação da inscrição, os estudantes deverão ficar atentos aos outros procedimentos previstos no edital de convocação dos alunos que pretendem confirmar o seu financiamento, como o envio de toda a documentação prevista para a instituição de ensino e também para a assinatura do contrato no banco.

O Ministério da Educação ainda não confirmou o horário de começo do funcionamento do sistema que vai liberar o processo de inscrição, mas o MEC está orientando todos os inscritos para ficar acompanhando o seu status. Os alunos que estarão na lista de espera poderão acabar sendo chamados para uma das vagas a qualquer momento.

Programa Fies vai receber R 5,1 bilhões como crédito extraordinário 2

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, foram liberadas 75 mil vagas de financiamento estudantil para este segundo semestre de 2016. Mais de 294 mil pessoas se inscreveram para conseguir uma das vagas oferecidas pelo governo federal.