Mais de três milhões de brasileiros já conhecem a rede social Brainly. Mas nos próximos meses este número tende a aumentar consideravelmente, uma vez que a empresa acaba de ganhar um investimento de 9 milhões de dólares para subsidiar o aumento do seu alcance, especialmente em países como o Brasil.

Conheça a rede social educativa Brainly

O serviço foi lançado no Brasil há menos de dois anos e traz uma nova experiência para os estudantes que buscam compartilhar conhecimento com outros estudantes ou os chamados professores voluntários, não apenas do Brasil, mas do mundo. A plataforma permite que os estudantes façam perguntas sobre as mais variadas perguntas.

O tempo de resposta é impressionante, de acordo com os números oficiais divulgado pelos criadores do Brainly. A média das respostas para as perguntas postas na plataforma é de 10 minutos. Outro ponto alto da plataforma é o fato dela conseguir com que as pessoas se engajem de maneira fácil ao sistema. Alguns professores voluntários, por exemplo, já responderam mais de 17 mil perguntas de estudantes.

Ensino global

O site foi criado originalmente na Polônia, e rapidamente conseguiu se espalhar por uma grande quantidade de países diferentes na Europa. Justamente por causa deste sucesso rápido, a empresa conseguiu chamar a atenção de investidores como a General Catalyst, com um aporte de 9 milhões de dólares.

Conheça a rede social educativa Brainly 2

Atualmente os criadores da plataforma afirmam que existem estudantes dos três níveis perguntando dentro da plataforma: fundamental, médio e superior. Atualmente a plataforma está disponível em 12 línguas diferentes, atraindo 30 milhões de usuários por mês. A média de perguntas que são feitas no site é de 8 mil por hora, e trabalham 450 moderadores voluntários que asseguram a qualidade do processo de aprendizagem dos alunos.

Como fazer parte do Brainly

Para fazer parte desta comunidade virtual, basta entrar no site através da página de cadastro do Brainly. É possível fazer o login com as informações do Facebook.

Os usuários poderão preencher algumas informações do seu perfil, que ficarão disponíveis para outros usuários. A partir daí, basta fazer uma pergunta e começar a ver os as respostas surgirem.

O sistema oferece um ranking muito interessante de pontuação, que permite com que as pessoas que perguntam e respondem mais consigam destaques dentro da plataforma.