Os inscritos para uma das mais tradicionais provas do Brasil, o Exame da Ordem, já podem conferir os locais onde cada um dos candidatos deverá se dirigir para realizar a primeira fase do teste. As informações foram divulgadas pela ordem dos Advogados do Brasil e podem ser consultadas no site da FGV, responsável pela execução da prova. Os candidatos deverão selecionar o estado onde será feito o exame.

Confira os locais de provas da XVII prova da OAB

De acordo com o cronograma oficial de realização da próxima edição do Exame da OAB, os candidatos deverão realizar a prova no próximo dia 19 de julho, sendo que a primeira fase deverá acontecer durante o horário da tarde, das 13 às 18h.

Questões

Nesta primeira fase os estudantes de direito que pretendem conseguir uma habilitação para atuarem como advogados no Brasil deverão responder a um total de 80 questões de múltipla escolha, todas elas sobre disciplinas variadas vistas durante o curso de direito.

Confira os locais de provas da XVII prova da OAB 2

Dentre os assuntos que são abordados durante as provas estão os seguintes: direitos dumanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, Filosofia do direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Os candidatos que forem aprovados nesta primeira etapa deverão se apresentar na segunda etapa da Prova da Ordem, que está prevista para acontecer no dia 13 de setembro. Nesta ocasião os candidatos deverão responder quatro questões discursivas, além de apresentar uma peça profissional na área do direito que escolheram no momento da inscrição.