Aconteceu no último domingo, dia 23 de novembro, mais uma edição do Enade, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Trata-se de uma prova aplicada pelo Ministério da Educação que tem como principal objetivo avaliar a qualidade do ensino superior aqui no Brasil. A prova é obrigatória para os estudantes conseguirem obter o seu diploma ao final do curso.

Confira os gabaritos do Enade 2014 2

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, participaram desta edição do Enade 397 mil estudantes de todo o Brasil. Foram mais de 1480 instituições de ensino que foram representadas por seus alunos durante a execução das provas.

Para os estudantes conferirem o gabarito das provas basta acessar o site do Enade e clicar no link de download do caderno respectivo do curso do estudante.

Confira os gabaritos do Enade 2014

Este ano foram convocados alunos de 43 cursos de graduação, tanto de bacharelado quanto de licenciatura e tecnólogo. Os estudantes que participaram da prova tinham expectativa de conclusão dos seus cursos até julho de 2015, o que significa que estes alunos já tinham mais de 80% do curso concluído.

Confira a lista completa dos cursos que foram avaliados nesta edição do Enade:

• Bacharel: Arquitetura e urbanismo, sistema de informação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia de produção, engenharia ambiental, engenharia florestal e engenharia.
  • Bacharel ou licenciatura: Ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química.
  • Licenciatura: Artes visuais, educação física, letras-português e espanhol, letras-português e inglês, música e pedagogia.
  • Tecnólogo: Análise e desenvolvimento de sistemas, automação industrial, gestão da produção industrial, e redes de computadores.

O MEC pretende divulgar o boletim individual de desempenho do estudante no segundo semestre do próximo ano. Lembrando que a retirada do diploma para os concluintes do curso não está condicionado a uma nota, e sim apenas ao comparecimento no dia da avaliação.