Se você é estudante, pretende fazer o Exame Nacional do Ensino Médio ainda este ano e mora em São Paulo, saiba que existem algumas oportunidades de cursinhos que podem servir como preparação para esta que é uma das provas mais importantes da vida do estudante. A cidade de São Paulo conta com alguns projetos, que permitem com que as pessoas façam um curso preparatório sem pagar nada por isso.

Confira cursos preparatórios gratuitos para o ENEM em SP 2

Há 10 anos um grupo de professores e educadores trabalham de forma voluntária para oferecer uma preparação para os alunos que desejam revisar alguns dos principais conteúdos cobrados no Enem. Além disso o cursinho também ajuda as pessoas que estão querendo cursar vestibular.

Os estudantes não pagam nada para participar deste cursinho, que oferece aulas nos sábados, domingos e feriados. As aulas são ministradas no CEU da Cidade Tiradentes, além de outros nove centros educacionais.

Para obter maiores informações sobre as inscrições, acesse o site do Cursinho Popular.

Plataforma virtual

Confira cursos preparatórios gratuitos para o ENEM em SP

Uma outra inciativa muito interessante para os estudantes que estão participando do Enem e que fazem parte da rede pública de ensino na cidade de São Paulo, é o portal Geekie. Trata-se de uma plataforma de estudos online, onde os alunos poderão testar os seus conhecimentos e obter um plano de estudos personalizado.

Para acessar os estudantes deverão entrar no site da Secretaria Escolar Digital https://sed.educacao.sp.gov.br/, entrar com o número do RA do aluno e depois acessar a opção GeekieLAB.