Os estudantes brasileiros que desejam fazer cursos no exterior e que pretendem conhecer uma outra realidade cultural, muito diferente da encontrada no Brasil, podem tentar vaga em cursos abertos no Japão para estudantes brasileiros. Estes programas de estudos destinados aos estudantes do Brasil também são acompanhados das despesas pagas.

Confira cursos no Japão para brasileiros

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão, o curso tem duração de três anos. No primeiro ano os alunos aprendem o idioma japonês, com professores locais, juntamente com um curso preparatório. Já no segundo e no terceiro ano os alunos terão aulas em cursos profissionalizantes.

Poderão participar do processo seletivo jovens que tenham entre 17 e 21 anos de idade e que tenha Ensino Médio completo até dezembro de 2014. Os alunos também devem ter inglês ou japonês como segundo idioma fluente. Para escolher os estudantes que poderão receber a bolsa, serão analisados os históricos escolares. Já a bolsa será no valor de 117 mil ienes mensais, aproximadamente R$ 3 mil.

No momento da inscrição os alunos poderão escolher uma das seguintes áreas para realização do curso profissionalizante: tecnologia, nutrição, educação e assistência social, negócios, moda, economia doméstica e cultura, dentre outras. Os alunos selecionados também vão ganhar as passagens de idade e volta, além de isenção do pagamento de taxas escolares.

Confira cursos no Japão para brasileiros 2

Para realizar a inscrição os candidatos devem acessar o site do Consulado Geral do Japão em São Paulo até o dia 30 do mês de junho. Todos os documentos podem ser acessados na mesma página, bem como a documentação que precisa ser enviada.