Os estudantes que estão participando do processo seletivo da Fuvest deste final de ano e que ainda estão na expectativa da divulgação da lista dos aprovados na primeira fase já podem conferir as notas de corte de cada um dos cursos. Os alunos que estão concorrendo as vaga das Universidade de São Paulo (USP) e também na Faculdade de Ciências Médicas de Santa Casa.

Como de costume, a maior nota de corte é o curso de medicina. Para que os candidatos possam seguir no processo seletivo, ele deve ter atingido, pelo menos, 72 pontos na primeira fase para seguir adiante no processo.

Uma boa notícia é que a USP divulgou que deve adiantar a divulgação da lista com os aprovados para a segunda fase do processo seletivo. Na mesma data os candidatos também deverão conhecer os locais das provas. Vale lembrar que os locais das provas da segunda fase poderão mudar com relação aos locais da primeira fase, portanto os candidatos devem ficar atentos.

As provas estão marcadas para os dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2015.

Cronograma da segunda fase da Fuvest 2016

Confira as notas de corte da Fuvest 2016 2

Confira como será o cronograma das provas durante a segunda fase da Fuvest 2016:

• 10/01/2016 – 10 questões de português e uma redação
  • 11/01/2016 – 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês
  • 12/01/2016 – Questões dissertativas relacionadas a carreira escolhida pelos candidatos