As duas principais instituições de ensino superior do estado de São Paulo divulgaram nesta quarta-feira algumas informações referentes ao cronograma de vestibulares do ano de 2016. A Unicamp e a Unesp tiveram parte do seu calendário divulgado. Na mesma reunião também estavam representantes da USP, que ainda não informaram as datas das provas.

Confira as datas do vestibular da Unicamp e da Unesp em 2016 2

Os estudantes que vão participar do processo seletivo da Unesp deverão participar da primeira fase de provas no dia 15 de novembro, enquanto que a segunda fase está prevista para acontecer em dois dias: 13 e 14 de dezembro. As inscrições para o processo seletivo desta instituição abrirão no dia 14 de setembro, sendo encerrado no dia 13 de outubro.

Já Unicamp marcou a sua primeira fase de provas para o dia 22 de novembro. Já a segunda fase acontecer em três dias no mês de janeiro de 2016: 17, 18 e 19. As inscrições serão abertas no dia 3 de agosto e encerradas no dia 3 de novembro.

Outras instituições

Confira as datas do vestibular da Unicamp e da Unesp em 2016

Também divulgou o calendário de vestibular para 2016 esta semana a PUC-Campinas. De acordo com as informações repassadas pela instituição de ensino, as provas estão marcadas para acontecer nos dias 23 e 24 de outubro (primeira fase) e 14 de novembro (segunda fase). As inscrições abrem no dia 7 de agosto e serão encerradas no dia 29 de setembro.