Ler é fundamental na vida de todo mundo, mas especialmente dos estudantes. Diversas pesquisas apontam que os alunos que conseguem ler mais livros ao longo dos anos de estudos conseguem se sair melhor em matérias como redação e português. Além disso, a leitura também facilita a assimilação dos mais variados tipos de conteúdo.

Confira algumas dicas para ler mais livros ao longo do ano

O problema é que a leitura é algo cada vez mais rara na vida dos alunos e também dos estudantes. Muitos acabam alegando que a falta de tempo é o principal problema para a falta de leitura, mas o que realmente acaba pesando é justamente a falta de costume da leitura. Muitos simplesmente deixam de ler para fazer algum tipo de atividade.

Confira algumas dicas para conseguir aumentar a quantidade de livros lidos ao longo do ano:

Mantenha um livro sempre por perto

Esta é uma regra de ouro. Quando as pessoas não andam com um livro, a chance dela ler vai diminuir consideravelmente. Mas manter um livro dentro da bolsa ou da mochila, por exemplo, acaba sendo interessante, pois sempre que a pessoa estiver esperando no consultório, no ônibus, trem ou metrô ou em qualquer outro momento que permita uma maior concentração ela poderá ler.

Aposte nos e-readers

Confira algumas dicas para ler mais livros ao longo do ano 2

Esta é uma solução para as pessoas que desejam carregar diversos livros ao mesmo tempo, mas sem carregar tanto peso. Mas é recomendado apostar nos equipamentos específicos para leitura de livros digitais, pois os tablets acabam oferecendo diversas funcionalidades, o que pode distrair o leitor.

Respeite o momento da leitura

Se a pessoa conseguir reservar um momento para leitura diária, é importante se concentrar somente neste ato. Ou seja, nada de ficar lento na frente da televisão, pois ela simplesmente não vai conseguir reter o que está lendo.