O Ano Novo é uma grande festa dentro e fora do Brasil, que traz um ar de renovação e paz entre todos os que dividem essa grandiosa experiência com amigos, familiares e conhecidos. Dentro das comemorações pelo mundo, muita diversão e inovação tomaram os centros das maiores cidades do planeta. A palavra da vez é receptividade: O mundo inteiro recebeu, de braços abertos, o novo ano que se inicia, contando com tradições de paz, amor e prosperidade em celebrações marcantes.

Descubra um pouco mais sobre a virada em vários cantos do mundo:

Austrália

Como é tradição australiana, o público se espalhou pela região do porto de Sydney a espera da queima de fogos. Não seria por menos: A tradicional queima da cidade atraiu 1,5 milhão de pessoas para acompanharem os encantos das cores e formas que o céu tomara a cada disparo.

Brasil

Como foram as festas de Ano Novo 2015

No país da festa, era de se esperar que mais de dois milhões de pessoas se reunissem no Rio de Janeiro, especificamente na Praia de Copacabana, para assistir à maior queima de fogos do país. Valeu a pena: A queima durou cerca de 15 minutos, com evento que abriu as comemorações dos 450 anos do Rio. A segunda maior queima do país aconteceu no litoral paulista, na cidade de Santos, com a grande festa que tomou toda a Baixada Santista.

China

Milhares de pessoas deram adeus à 2014 na espera do “Ano da Cabra”, que começa em 19 de Fevereiro de 2015. 2014, o “Ano do Cavalo”, já traz um ar de despedida: Em Hong Kong, a queima de fogos de artifício lançados do alto de arranha-céus iluminou a cidade por oito minutos, trazendo votos de paz e prosperidade entre os espectadores.

Estados Unidos

A tradicional descida da bola de cristal, na região da Times Square, trouxe o início das festas de ano-novo na cidade de Nova York. Com segurança reforçada, o evento seguiu de forma tradicional, com a tão esperada queima de fogos acendendo os céus da cidade que nunca dorme.

Como foram as festas de Ano Novo no Brasil e no Mundo

Inglaterra

Em Londres, a queima de fogos de artifício de costume aconteceu às margens do rio Tâmisa, com venda restrita de ingressos para os visitantes que queriam se aproximar do evento e acompanha-lo de perto. Com público menor do que nos anos anteriores, a cidade permaneceu discreta até mesmo em sua celebração de virada, mantendo a essência do charme inglês com uma postura discreta.